Presidentes de Câmara de todo o Cariri debatem vacinação e outras medidas de combate à COVID-19 na região

Os presidentes de Câmaras Municipais das principais cidades do Cariri paraibano participaram na noite deste sábado, 15, da 1ª reunião remota da UVC- União dos Vereadores do Cariri.

A reunião foi mediada pelo vereador Francisco Júnior de São João do Cariri e contou com a participação de Presidentes, ou seus representantes do legislativo de cada município.

Na pauta do debate, medidas relativas à vacinação contra o COVID-19 sobre as quais ficou definida a elaboração de um documento a ser encaminhado ao Governador do estado e aos deputados estaduais e federais representantes de cada município para que sejam disponibilizados testagem em massa, o fortalecimento dos hospitais da região, e principalmente formas de armazenar as vacinas da Pfizer, que em breve serão as únicas disponibilizadas para a população.

Também foi sugerido que haja decretos com medidas semelhantes nos variados municípios, de forma regionalizada e uniforme, já que muitas vezes, os moradores de uma cidade onde as medidas são mais rígidas, se descolocam pela proximidade para outra cidade vizinha, para farrar e beber, o que faz com que o vírus circule ainda mais.

Por fim foi sugerida a aquisição dos freezers que possam manter a vacina Pfizer na temperatura necessária, atendendo as normas especificadas e disponibilizadas de uma forma que atenda critérios como uma localização geográfica que pudesse atender o maior número de municípios possíveis.

Todos os vereadores que participaram da reunião elogiaram bastante a iniciativa da criação do parlamento da região e da União dos Vereadores do Cariri, e foram unanimes em se colocar à disposição para novas rodadas de discussões sobre os mais variados e relevantes temas que são pertinentes ao bem estar da população de Camalaú.

“Elogio bastante a iniciativa e me coloco a disposição de sempre participar de encontros que mesmo remotos por enquanto, mas tão relevantes como este”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Sandro Lira.

“Estaremos sempre à disposição neste momento de forma online, e quando esta pandemia acabar sempre prontos para participar destas discussões de forma presencial”, acrescentou o vereador Arnóbio Pereira, Presidente da Câmara de São João do Tigre.

“Estes encontros são bastante relevantes e estamos em consonância, falando a mesma língua, o que pode facilitar em relação ao atendimento de nossos pleitos”, completou o Presidente da Câmara Municipal de Camalaú, Célio Môco.

Paraiba Mix

Com Blog do Fábio Brito

Por: Junior Queiroz em 17 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *