Prefeito de Juazeirinho diz que vai analisar questão dos Sem Tetos

jonilton_2Em entrevista, o prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB), disse que a invasão aos terrenos no comunidade Salgado, zona oeste da cidade, é um fato inédito e que é preciso responsabilidade para lidar com a questão que se apresenta.

“Nós estamos diante de um fato novo, pois invasão de terras no município, pelo menos até onde tenho conhecimento, isso nunca aconteceu antes. Lógico, é um motivo de preocupação, pois trata-se de uma questão social grave de acesso a propriedade e ao terreno, bem como a construção de moradia”, pontua o prefeito.

O chefe do executivo disse que o objetivo é encontrar uma solução conjunta e que já autorizou a procuradoria do município bem como a secretaria de desenvolvimento econômico e o setor de obras e tributos da Prefeitura a fazer os primeiros levantamentos.

Jonilton disse que, a partir desta segunda-feira (25), vai buscar a identificação da propriedade da área invadida junto ao cartório de imóveis, haja vista que os registros do município são bastante precários.

“Vamos procurar saber de fato o que pertence ao município daquela área e o que é de terceiros e, a partir disso, encontrar uma solução que possa amenizar  a expectativa daqueles que por ventura estejam sendo enganado ou incentivado e que isso tudo venha a ser esclarecido junto ao Ministério Público (MP), aos verdadeiros proprietários daquela área e que seja tomada uma decisão que possa ser construída junto com todos para amenizar o sofrimento daqueles que não têm ainda uma residência.

O prefeito finaliza dizendo que não vê nenhuma outra atitude que não seja essa. Ou seja, entender o problema em conjunto com o MP e a Câmara de Vereadores, haja vista que os Sem Tetos já mantiveram contato com o legislativo na última sessão realizada na sexta-feira (22).

Heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 26 de abril de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *