PB é o 2º estado do país mais bem avaliado em infraestrutura, aponta ranking

relatorio-infraestrutura

 

A Paraíba é o segundo estado do país mais bem avaliado em infraestrutura, perdendo apenas para São Paulo, é o que aponta o Ranking de Competividade dos Estados 2016 que analisou 65 indicadores do país, entre eles 10 agrupados no pilar infraestrutura. O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Consultoria Tendências e a Economist Intelligence Group.

No pilar infraestrutura, o Ranking levou em conta indicadores como acessibilidade de serviços de telecomunicações; custo de combustíveis; custo de saneamento básico; disponibilidade de voos diretos; acesso à energia elétrica; mobilidade urbana e qualidade das rodovias.

O estudo reconhece as melhores práticas visando o desenvolvimento econômico e social do País. O  resultado permite ao gestor público avaliar as necessidades e prioridades do seu estado. Ao setor privado, permite um estudo de possibilidade para investimento.

O ranking, que está em sua quinta edição, analisa a capacidade competitiva de todos os estados brasileiros e o Distrito Federal em 65 indicadores, agrupados em 10 pilares. Entre os indicadores, 36 são comparados com dados internacionais de 34 países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Recente levantamento realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgado pelo portal Exame revelou que o governo tem cumprido o dever de casa em obras de mobilidade e se consagrou como um dos  estados com a melhor malha viária do Brasil.

Por: Junior Queiroz em 26 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *