Paróquia de Livramento realiza procissão e missa de São José

padre

Neste sábado (19), a Igreja Católica fez memória à São José, esposo de Maria, que de acordo com as escrituras, gerou Jesus por ação do Espírito Santo.

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Livramento-PB, programou uma celebração, que conta com procissão e missa. Os ritos têm início a partir das 18h30, tendo como ponto de partida no bairro santa terezinha em fronte a capela que leva o nome da Santa.

Após a procissão, teve início a santa missa com  Padre Jerinaldo – pároco local – presidirá a celebração eucarística, na igreja matriz.

Segundo o Padre Jerinaldo , São José é o patrono da Igreja Católica e considerado protetor para muitos agricultores. Ele é venerado de modo especial tanto pelos fiéis como pela teologia. O calendário litúrgico dedica o dia 19 de março à solenidade. “A festa faz parte do calendário da nossa paróquia e é importante também no aspecto social, porque ela junta a parte religiosa com a parte comunitária dos moradores”, disse o padre.

O sacerdote destacou também a presença de São José na fé dos agricultores do Nordeste. No Agreste cariri e Sertão paraibano, há a tradição de plantar milho no dia de São José para colher as espigas no dia de São João.

Paraíba Mix com Pascom

Por: Junior Queiroz em 20 de março de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *