Município de Monteiro não registra novos casos de Covid há 10 dias

O maior município do Cariri paraibano chegou à marca de 10 dias sem registrar novos casos de Covid-19. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância, o primeiro caso positivo da doença registrado em Monteiro foi no dia 30 de março de 2020 e já contava com 78 casos investigados com resultados negativos.

Ainda segundo informações da Vigilância em Saúde, o fechamento do levantamento mês de agosto com relação a junho, período em que se iniciou a vacinação para a população geral, mostrou uma diferença de 83.3% para casos e também óbitos no município.

Os meses de janeiro, maio e junho de 2021 contaram com maior número de contaminação sendo 522, 652 e 969 casos registrados respectivamente.“Nós estamos nesta batalha há 19 meses nesta incansável luta, após o início da vacinação já nas primeiras semanas acompanhamos a queda nos números de casos graves, internações no município e casos menos graves.

Infelizmente perdemos 68 pessoas para esta doença, e nos lembraremos de cada um, assim como comemoramos quando vimos inúmeros monteirenses que passaram por situações delicadas e estão conosco hoje contando desta luta”, comentou a prefeita Anna Lorena.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 19, pela Secretaria de Saúde, Monteiro tem, desde o início da pandemia, 6.015 casos investigados e descartados, 4.848 casos positivos, 4.780 pacientes recuperados e 68 óbitos.

Neste momento contamos com apenas 15 casos investigados e nenhum caso ativo.Monteiro já vacinou com duas doses, ou dose única, 15.730 pessoas, sendo que destas, 1.163 já receberam a terceira dose, ou dose de reforço.

Segundo a Secretaria de Saúde, o avanço da imunização está diretamente relacionado à queda no número de casos, internações e mortes.“A vacinação associada ao uso de máscara foram e são os grandes aliados para que a gente tenha redução no número de casos. Aos poucos, vamos conseguir diminuir ao máximo esse quadro pandêmico que temos visto ao longo destes meses”, disse Paula Oliveira, secretária da pasta.

Apesar do quadro positivo que o município   consegue obter no combate à pandemia, é importante alertar que os cuidados devem prevalecer, com o uso de máscaras e a higienização das mãos com sabonete e álcool 70%.

Por: Junior Queiroz em 20 de outubro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *