Lira anuncia audiência para discutir prioridades da transposição

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de reunião nesta quarta-feira (23) no Ministério da Integração Nacional, com o ministro Hélder Barbalho, para debater assuntos relacionados à transposição de águas do Rio São Francisco. Também estiveram presentes os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e José Pimentel (PT-CE).

Durante o encontro, ficou acertada a realização de uma audiência, com a presença do ministro Hélder Barbalho e dos governadores dos quatro estados beneficiados pela transposição (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para discutir os assuntos prioritários do projeto, que entra na reta final para a conclusão das obras.

A reunião será na próxima quarta-feira (30), às 8h30, na Comissão de Infraestrutura do Senado, presidida pelo senador Garibaldi Alves. Como representante da Paraíba, estado com maior número de cidades beneficiadas pela transposição, e na qualidade de presidente da Comissão de Acompanhamento das Obas de Transposição e Revitalização do São Francisco, Lira disse que o encontro será de suma importância, sobretudo pela presença do Ministro da Integração Nacional e dos governadores dos estados beneficiados.

Raimundo Lira – que também participará da audiência – é autor do projeto que garante as condições financeiras para a revitalização permanente do Rio São Francisco. Ele também atuou diretamente para que o Ramal Piancó da transposição fosse incluído no projeto original da obra, ampliando o número de cidades beneficiadas na Paraíba.

 

 

com Portal Correio

Por: Junior Queiroz em 24 de novembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *