Helder Trajano assina protocolo de intenções para compra da vacina contra a Covid-19

O prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano, assinou, nesta sexta-feira (05), o protocolo de intenções para adesão ao consórcio público para compra de vacinas contra a covid-19, que está sendo organizado pela FNP – Frente Nacional de Prefeitos, entidade suprapartidária que reúne 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.

A criação do consórcio público visa a agilizar a compra dos imunizantes diretamente pelos municípios. A ação é respaldada por autorização dada na terça-feira (23/2) pelo Supremo Tribunal Federal e pela PL 534/2021, aprovada pelo Senado.

As vacinas deverão ser adquiridas através de recursos financiados pelos municípios. Atualmente, há 256 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo, sendo que dessas, dez já têm aprovação internacional para uso emergencial e/ou definitivo.

“Esse é um momento de muito esforço e coragem dos gestores para enfrentar essa crise de saúde criada pela Covid-19 e eu assinei esse protocolo porque entendo que essa luta deve ser prioridade neste momento”, disse o prefeito Helder.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 5 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *