Estado discutirá até sexta medidas para frear aumento no contágio da Covid-19 e H3N2

O governador João Azevêdo (Cidadania) pretende se reunir até a próxima sexta-feira (14) com a equipe de governo que comanda a Saúde do estado para avaliar a situação da pandemia e surto da influenza H3N2 na Paraíba. Eventos que aconteceram no último fim de semana no litoral paraibano levaram as autoridades a ligar um sinal de alerta.

“Infelizmente está havendo um contágio cada vez maior da Covid-19 e da gripe H3N2 e isso está nos preocupando, porque pode nos levar novamente a uma pressão sobre o sistema de saúde. Por isso, que os cuidados tem que ser mantidos”, frisou.

Para o governador, diante da avaliação sobre o cenário epidemiológico no estado será possível discutir a implantação de medidas mais restritivas para frear o contágio das doenças. Azevêdo voltou a criticar os eventos que aconteceram em Cabedelo, como o Fest Verão Paraíba com shows de Wesley Safadão e Bell Marques.

“Não se pode repetir o que aconteceu no último fim de semana. O prefeito, inclusive, já diminuiu a capacidade de público no evento. Nós vamos aumentar a fiscalização”, anunciou.

João lembrou que o carnaval de rua não irá acontecer em João Pessoa e pontuou que eventos em locais fechados só poderão acontecer caso não haja risco à saúde.

Mais PB

Por: Junior Queiroz em 12 de janeiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *