Decreto proíbe eventos após show com aglomeração em estádio municipal em cidade de PB

A prefeitura de São Bento, município do Sertão da Paraíba, publicou nesta segunda (14) um decreto que proíbe a realização de apresentações artísticas e atividades de lazer em clubes, casas de shows e qualquer outro espaço para eventos. A medida foi tomada após a realização de um show, que aconteceu no último sábado (12), no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”.

Em imagens gravadas pelo cantor Henry Freitas, que participou do show, é possível ver a aglomeração de pessoas sem máscaras, contrariando as recomendações de autoridades em saúde para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19.

Em nota, a prefeitura de São Bento informou que o evento não foi realizado em parceria com o município e que a liberação do ginásio tinha a finalidade de “conciliar a proteção à saúde com a proteção ao emprego e renda” da população da cidade. O texto diz, ainda, que a responsabilidade sobre a falta de adoção de medidas preventivas ao novo coronavírus será investigada pelos meios institucionais.

Por: Junior Queiroz em 14 de dezembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.