Começam matrículas para selecionados no Sisu; veja passos e não perca prazos

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nessa segunda-feira (30) a lista com os nomes dos candidatos classificados no programa. Os estudantes poderão fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (3) e o prazo varia de acordo com a instituição. Os estudantes devem prestar atenção a local, horário e procedimentos de matrícula. Confira abaixo:

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Os candidatos às vagas em cursos de graduação da UFPB devem apresentar-se com sua documentação neste sábado (4), no domingo (5) ou na segunda-feira (6).

“Queremos reforçar que o cadastramento ocorre em um fim de semana e que há diversas situações em que os candidatos têm que apresentar laudos, cópias autenticadas em cartório, documentos com firma reconhecida, entre outros”, explica a professora Marilene Salgueiro, coordenadora de escolaridade da UFPB.

Além disso, a gestora chama a atenção para o não comparecimento ao cadastramento ou a não apresentação da documentação, que levam à perda do direito à vaga.

O cadastramento será realizado na Central de Aulas da UFPB, no Campus I, em João Pessoa, de 4 a 6 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O atendimento será realizado em diferentes salas da Central de Aulas, dependendo do curso para o qual o candidato foi selecionado.

Os documentos necessários para a inscrição, bem como todas as outras informações podem ser conferidas aqui ou pelos telefones: (83) 3216-7892 / 7087 / 7136, das 8h às 17h.

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Foram disponibilizadas 3.095 vagas distribuídas entre os cursos de graduação dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

O cadastramento dos candidatos aprovados acontece nesta sexta (3), na segunda (6) e na terça (7) na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. O cadastramento é obrigatório e o não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

Serão exigidos no ato do cadastramento os seguintes documentos:

– Cópias do certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola
– Identidade
– CPF
– Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição (1º e ou 2º turno da eleição de 2016)
– Prova de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos
– Certidão de nascimento ou de casamento
– Comprovante de residência.

Os candidatos aprovados nas vagas reservadas devem apresentar documentação complementar comprovando ter cursado o Ensino Médio na rede pública de ensino e apresentar renda familiar per capita. As informações completas constam no edital.

A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de maio, e as aulas estão previstas para o dia 8 de maio. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-1000.

Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está ofertando 1260 vagas em 10 campi: João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, Cajazeiras, Picuí e Guarabira.

As matrículas dos aprovados na IFPB devem ser efetuadas nesta sexta (3), na segunda (6) e na terça-feira (7).

Os cursos superiores ofertados pelo IFPB são: Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

Na instituição, metade das vagas é destinada para Escolas Públicas, e dentre esses 50% é para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, tendo cota ainda para negros, pardos e indígenas. Também há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O edital do IFPB com todos os detalhes sobre as vagas, turno, cotas, documentação necessária para matrícula e formulários pode ser conferido no site.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones da instituição. Confira a lista telefônica completa com contatos de todos os campus.

 

Paraíba Mix com Portal Correio

Por: Junior Queiroz em 3 de fevereiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *