Com hospitais chegando a 100% de ocupação, presidente do CRM-PB alerta para relaxamento nos cuidados com a covid-19

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Roberto Magliano, apresentou nessa quinta-feira (19) o relatório produzido pelo Conselho após fiscalização em hospitais de João Pessoa e Campina Grande. O levantamento foi feito a pedido do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), e mostra aumento na ocupação de leitos por pacientes de covid-19, com alguns hospitais chegando a ter 100% dos leitos ocupados.

“Como os indicadores de mortes começaram a diminuir há algumas semanas, os governantes foram flexibilizando as regras de distanciamento social e autorizando a abertura do comércio, cinemas, bares, parques. Além disso, as pessoas começaram a ter um comportamento mais permissivo, em boa medida, pela desinformação, fake news, maus exemplos de alguns
líderes e formadores de opinião e falsa segurança oferecida por uma vacina que nem está disponível ainda”, ressaltou o presidente do CRM-PB.

Roberto Magliano também enfatizou que a desativação de parte dos leitos públicos destinados aos pacientes Covid também contribuiu para o aumento da ocupação atual.

ClickPB

Por: Junior Queiroz em 20 de novembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *