Coligação tem chapa indeferida em São João Do Tigre

celio

 

O prefeito e candidato a reeleição de São João Do Tigre, Célio Barbosa (PSB) e a prefeita do Conde, Tatiana Correia (PTdoB),tiveram seus registros de candidaturas impugnados pela Justiça Eleitoral para a disputa à reeleição este ano. As decisões cabem recursos.

Célio Barbosa (PSB), chegou a ter seu registro deferido, mas a coligação foi barrada da disputa por causa do candidato a vice-prefeito, José Batista Medeiros.

Segundo a sentença proferida pelo juiz Fábio José Ramalho, da 29ª Zona Eleitoral, o registro do candidato à vice foi indeferido por ele ter contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União quando prefeito de 1997 a 2000.

Já na 73ª Zona Eleitoral o juiz eleitoral Luiz Antônio Eimar de Lima, barrou a candidatura de Tatiana Correia, com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo o juiz, a prefeita está inelegível por oito anos, por ter cometido crime de estelionato.

De acordo com a sentença, a candidata apresentou a documentação exigida, todavia por não estar cumpridos os requisitos da norma de regência, “impõe-se o conhecimento da irregularidade da candidata a prefeita e o indeferimento da chapa majoritária”. Blog do Gordinho

Por: Junior Queiroz em 12 de setembro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *