Agentes de saúde e endemias cruzam os braços em Juazeirinho

br-230-juazeirinho-pb

 

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (17), no município de Juazeirinho.

Eles alegam que a secretaria Municipal de saúde ainda não efetuou o pagamento dos seus salários referentes ao mês de julho e, por este motivo, decidiram cruzar os braços até que a questão seja resolvida.

“Não queremos desculpas, mas sim nossos salários, pois trabalhamos e o dever do município é nos pagar. Os recursos estão sendo repassados”, disse um ACS.

O outro lado

Por sua vez, o secretário de saúde, Wellisgson Nizan Cordeiro Trajano, reafirma ao portal que ainda não efetuou os pagamentos à categoria por questões burocráticas junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), haja vista que houve alteração do CNPJ do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e, por este motivo, o Ministério da Saúde bloqueou os recursos destinados a Juazeirinho até que o problema seja resolvido.

Ele disse ainda que o prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB), já solicitou auxílio de assessores de alguns deputados e senadores paraibanos em Brasília na tentativa de ajudar a solucionar o problema.

“Infelizmente, não queríamos que isso acontecesse. Inclusive, eu estou sem receber meu salário”, pontua o secretário.

Heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 18 de agosto de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *