Seminário sobre Economia Criativa esperar receber centenas de empreendedores do Cariri

A cidade de Monteiro realiza, nesta quarta-feira (5), s 18 horas, o 1º Seminário de Economia Criativa do Cariri Paraibano, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito. O evento espera reunir 300 pessoas e vai discutir o “Empreendedorismo criativo e desenvolvimento do Cariri paraibano”.

O objetivo do seminário é atingir um público interessados por temas como TV e Rádio. Moda, Design, Artes Visuais, Música, Artesanato, Audiovisual, Arquitetura, Expressões Culturais, Cinema, Publicidade, Comunicação, entre outros.

Parceiro do evento, a Prefeitura de Monteiro vem emprestando todo o apoio, através da Sala do Empreendedor, que fica localizado na sede da edilidade monteirense, onde os interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente.

PALESTRA

O Seminário da Economia Criativa vai contar com a participação da consultora em desenvolvimento cultural Karina Zapata. Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha, Karina Zapata é consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial. Com experiência em projetos socioculturais impulsionados pelo poder público e setor privado, fomenta a organização de produtos criativos de base local.

Dentre as principais ações que apoia, ela mobiliza e forma lideranças da área criativa, executa planejamento e gestão de projetos culturais e turísticos estruturadores. Os segmentos da Economia Criativa são TV e rádio digitais, design, moda, arquitetura, expressões culturais, audiovisual, comunicação, artesanato, cultura e arte popular, games, aplicativos e startups.

Por: Junior Queiroz em 4 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *