Prefeito paraibano é preso após receber propina; gestor diz que foi vítima de armação política

O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (05) durante operação da Polícia Civil e Grupo de Ações Especiais Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba. Ele foi autuado por peculato e corrupção passiva.

O gestor foi flagrado em um restaurante do município extorquindo um empresário que é fornecedor da Prefeitura. Ele foi autuado por corrupção passiva.

Berg Lima estava sendo investigado há 40 dias pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), após o empresário denunciar que era vítima de extorsão.

Ele foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), fez exame de corpo delito, foi transferido para a sede do Gaeco e presta depoimento na Central de Polícia.

Ainda nesta quarta-feira ele passará por uma audiência de custódia que definirá se ele permanecerá detido.

PREFEITO SE DIZ VÍTIMA

O prefeito de Bayeux, Berg Lima, disse estar sendo “vítima de uma armação política”, segundo nota enviada pela sua assessoria de imprensa. O gestor foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) por suspeita de extorquir um fornecedor da prefeitura. Ele vai ser investigado pelos crimes de corrupção passiva e peculato.

“Nesta quarta-feira (5), o prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi vítima de uma armação política que se utilizou de um empresário inescrupuloso para tentar destruir um mandato obtido por meio da maior votação da história do município. O prefeito confia na Justiça e irá esclarecer os fatos, provando que não praticou qualquer ato ilegal contra o povo e a cidade”, diz a nota.

 

com g1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp