Depois de Damião Feliciano e Edna Henrique, mais um deputado federal da Paraíba contrai covid-19

Depois dos deputados federais paraibanos Damião Feliciano (PDT) e Edna Henrique (PSDB) terem testado positivo para a covid-19, mais um parlamentar federal da Paraíba contraiu a doença. Dessa vez, o acometido é o deputado Wilson Santiago (PTB).

Wilson confirmou que testou positivo para a doença. Ele explicou que faz testes semanalmente para detectar a presença do vírus, e estes sempre traziam o resultado negativo. Porém, nesta semana, um primeiro exame deu inconclusivo. Preocupado com o resultado, o deputado realizou outro teste, que desta vez deu positivo.

Wilson disse que passa bem, não sente nenhum sintoma da doença e está recolhido em casa, em Brasília, desde o primeiro resultado inconclusivo, há cinco dias. Ele garantiu que irá ficar de repouso por mais 10, para que passe pelo período de 14 dias do início dos sintomas, ou neste caso, do resultado do exame.

A suspeita do deputado é que, ao se dirigir a um hospital da Capital Federal para procurar atendimento para sua filha, que sofreu uma luxação no pé após praticar esportes, ele teria passado próximo a uma ala de atendimento a pacientes com covid-19. Wilson, no entanto, enfatizou que estava utilizando máscara.

Outros dois deputados federais paraibanos já contraíram a doença. Edna Henrique foi a primeira entre os dois. Em novembro de 2020, tanto Edna, quanto seu esposo, o deputado estadual João Henrique e a filha do casal, Micheila Henrique, foram diagnosticados com covid-19. Edna não precisou ser internada, mas o seu marido, infelizmente não resistiu às complicações da doença e faleceu em dezembro.

Já Damião Feliciano testou positivo em meados de fevereiro deste ano. Ele segue internado em um hospital em São Paulo se tratando da doença. As informações sobre seu estado de saúde são escassas.

com Polêmica PB

Por: Junior Queiroz em 28 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *