12 cidades do Cariri tiveram agências atacadas em 2015; Correios de 10 municípios também foram alvos

explosao_bb_sb-770x470

 

Oficialmente, até o dia 31 de dezembro o Estado da Paraíba conseguiu bater um novo recorde nada agradável: o de 132 ataques à estabelecimentos bancários em um ano.

No ano passado foram 53 ataques, em 2013: 48 e no ano de 2012 apenas 29.

Os ataques não foram uma particularidade das grandes cidades do estado. Os municípios do Cariri Paraibano também fazem parte dessa triste estatística.

Neste ano de 2015 Milhares de Caririzeiros acordaram em plena madrugada dentro de uma verdadeira cena de guerra onde as quadrilhas, muitas vezes compostas por mais de 20 homens fortemente armados tocaram o verdadeiro terror nas cidades da região.

A primeira cidade da região vítima de ataques foi Livramento quando no dia 24 de fevereiro teve sua agência do Bradesco destruída por uma explosão.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ao todo agências bancárias de 12 cidades do Cariri Paraibano foram atacadas neste ano.

Foram elas:

Boqueirão (3 ataques)
Camalaú (2 ataques)
Taperoá (2 ataques)
Soledade (2 ataques)
Livramento
São João do Cariri
Juazeirinho
Cabaceiras
Congo
Boa Vista
Barra de São Miguel
Serra Branca

Um dos ataques que mais chamou atenção e ganhou os noticiários de todo o estado foi o de Serra Branca onde cerca de 25 homens fortemente armados se espalharam nas ruas centrais do município e disparavam tiros sem cessar intimidando a população dentro de suas residências.

Três policiais militares que estavam de plantão na cidade foram encurralados na Companhia de Polícia Militar por parte do bando. Apesar de toda estrutura usada pelos bandidos a investida criminosa não obteve êxito porque o grupo não conseguiu explodir o cofre da Agência do Banco do Brasil.

Além das explosões as agências bancárias, os caririzeiros tiveram que conviver com os ataques as agências dos Correios.

De acordo com levantamento feito foram registradas ações criminosas contra Agências dos Correios de dez cidades da região.

Foram elas:

Congo
Caraúbas
Taperoá
Santo André
São Domingos do Cariri
Alcantil
Camalaú
São João do Tigre
Boa Vista
Livramento

 

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 5 de janeiro de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *