Professor Rotherdan lança pré-candidatura a vereador no município de Livramento

Neste sábado (08) o Professor Erasmo Rotherdan lançou sua pré-candidatura a vereador no município de Livramento nas eleições 2020.

O pré-candidato diz que quer lutar por uma sociedade mais igual para todos, pois tem um sonho de que os menos favorecidos de fato tenham voz e direito.

O professor também fala em uma nova forma de fazer política “Política construída na base da participação popular, onde como representante que serei coerente com meus princípios éticos.”

Leia a carta na íntegra:

Caros Livramentenses, poderia expor aqui minha vida acadêmica, meus triunfos particulares e compartilhados com minha família, prefiro começar falando dos motivos que me trazem até aqui, diante de vocês! Um sonho. Sonho de uma sociedade mais igual para todos, um sonho de que os menos favorecidos de fato tenho voz e direito.

Esse sonho teve como base um exemplo que é sabido por todos, meus pais. Minha mãe, que teve uma vida dedicada à educação do nosso município. Meu pai, que trabalhou incansavelmente na construção das ruas de nossa cidade. Além disso, integridade, caráter, retidão, princípios necessários para qualquer cidadão, e indispensável aos que preterem um cargo público, como eu estou querendo. Tive meu nome cogitado pelos meus pares, e venho expor com desejo grande de realizar, de fazer diferente, de não ser apenas mais um, mais ser o representante que o povo de Livramento merece.

Atuo como professor, como é sabido por todos na zona rural, e posso comprovar cotidianamente a importância de termos um município que cuide dos seus munícipes, que tenha um legislativo atuante, responsável, que fiscalize e tente de maneira diminuir a diferença gritante entre a zona rural e a urbana. Não pode, nem deve haver distinção entre o sítio e a cidade. A garra das pessoas que fazem as comunidades nas quais trabalho me dão forças para seguir adiante no meu sonho de construir uma cidade de todos, para todos, por todos.

O que me leva a pleitear uma vaga na casa Severino Germano é o desejo de dias melhores para os meus alunos, para os meus filhos, que tem sonhos, e como Professor sou um incentivador de sonhos.  

Por tantos motivos aqui mostrados, venho pedir humildemente a oportunidade de fazer uma “ nova “ política. Política construída na base da participação popular, onde como representante que serei coerente com meus princípios éticos. Mudar se faz necessário.

Atenciosamente

Professor Rotherdan

Por: Junior Queiroz em 8 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *