Prefeitura de Boa Vista investe mais de 70 mil na aquisição de testes rápidos e intensificará combate à Covid-19

Por decisão do prefeito de Boa Vista, André Gomes, a Prefeitura de Boa Vista investiu de recursos próprios a quantia de 76.000,00 (setenta e seis mil reais) para a aquisição de 500 kits para testagem e detecção da COVID-19.

O Governo do Estado da Paraíba enviou ao município de Boa Vista 125 kits (80 para profissionais da saúde e 45 para usuários), uma quantidade insuficiente para acompanhamento dos casos que se encontram em isolamento domiciliar. Por isso, o prefeito André Gomes decidiu adotar essa estratégia, a fim de identificar toda e qualquer pessoa que possa contrair o vírus e desta forma intensificar o combate à doença.

É importante lembrar que o teste rápido só pode ser realizado entre o 10º e 14º dia após o inicio dos sintomas, caso contrário o resultado pode dar um falso negativo e colocar mais pessoas em risco. A Prefeitura de Boa Vista assim se compromete em seguir todas as normas estipuladas pela Organização Mundial de Saúde e no Protocolo de Manejo Clínico do Novo Coronavírus do Ministério da Saúde.

“Ao apresentar os sintomas de Síndrome Gripal recomendamos procurar a unidade do PSF III (Dona Saninha) e seguir as informações repassadas pela equipe médica, aguardando o agendamento do exame quando necessário. O crescente número de casos também é decorrente do aumento dos testes que estamos realizando e com a aquisição desses novos kits estamos conseguindo realizar mais exames”, destacou o prefeito André Gomes.

O gestor lembrou ainda que o isolamento social e o uso de máscara de proteção são as formas mais eficazes de se proteger e evitar a contaminação e pediu que cada faça a sua parte.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 26 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *