Vicente Nery e Cheiro de Menina se apresentam no aniversário de Gurjão

gurjao

O ano de 2016 inicia com muita festa na cidade de Gurjão. O ano novo é saudado pela população que tem muitos motivos para comemorar. Já no dia 2 de janeiro (próximo sábado) o município estará festejando seus 54 anos de emancipação política com uma vasta programação, incluindo show em praça pública com algumas atrações, detre elas Vicente Nery e Cheiro de Menina. Mais uma vez Gurjão será o centro das atenções na região para festa popular, reunindo uma grande quantidade de pessoas de todas as cidades na circunvizinhança.

A Prefeitura Municipal tem preparado uma vasta programação para comemorar o aniversário do município que inclui uma alvorada percorrendo as suas principais ruas com a Filarmônica Nossa Senhora do Rosário às 05:30h da manhã, seguida da 1ª Corrida Amor de Cidade mesclando atividades esportivas de Atletismo e Ciclismo com horário marcado para as 07:00h. O hasteamento das bandeiras segue o protocolo das comemorações cívicas e acontecerá às 08:00h. Para os atletas que participarem de 1ª Corrida Amor de Cidade haverá entrega das premiações às 08:30h e uma Missa Solene encerra a programação da manhã com início às 10:00 na Igreja Matriz de São Sebastião.

A programação continua na parte da tarde com uma Entrevista Coletiva do Prefeito Ronaldo Queiroz nos estúdios da Rádio Comunitária Gurjão FM e a participação de jornalistas e radialistas de todo o estado. Na ocasião, o prefeito fará uma retrospectiva das ações da Prefeitura durante o ano de 2015. Às 14:00h a população é convidada para presenciar um espetáculo de Manobras Radicais de Motocross na Avenida Antônio Coutinho e às 16:00h haverá cerimônia do 7º Batizado e Troca de Cordas da Escola de Capoeira de Gurjão que desenvolve atividades com crianças e adolescentes do município através da Secretaria de Assistência Social.

As comemorações alusivas ao aniversário de emancipação política de Gurjão contará ainda com inauguração e entrega de obras e serviços à população. Será inaugurada no dia 2 a Academia de Saúde Vicente Roberval Gurjão Coutinho que ampliará os serviços de saúde no município e dará apoio a todos que desejarem realizar atividades físicas com foco na saúde e no bem-estar. A administração municipal também fará a entrega de veículos novos para servirem à população através das secretarias de Saúde e Assistência Social.

A noite contará com uma grande festa em praça pública. Se apresentarão Banda Moleka Safada, Fillipy Warley e Vicente Nery e Cheiro de Menina. Os shows terão início às 21:00h. O prefeito Ronaldo Queiroz enfatiza que a alegria irá marcar o evento, afirmando ser gratificante para ele, como gestor, poder proporcionar essa festa para Gurjão e toda a região. “Teremos um dia festivo do qual eu começo a convidar toda a população para estar presente desde o hasteamento da bandeira e que possamos a cada instante agradecer a Deus por este momento. Nós teremos pela primeira vez em Gurjão Vicente Nery e a Banda Cheiro de Menina. Dispensa comentário, é um nome nacional, Vicente Nery hoje está estourado, então estaremos juntos brincando com alegria, com confraternização, abraçando e agradecendo a Deus por 54 anos da nossa querida Gurjão. Dizer da alegria em poder proporcionar essa noite de alegria que vai ser o dia 2 de Janeiro, com muita paz e muita alegria nós iremos festejar os 54 anos de emancipação política de Gurjão. Então convidar todo o Cariri paraibano e toda a Paraíba para virem a Gurjão, Gurjão tem um marco em festas, nós realizamos um dos maiores eventos do estado da Paraíba que é o Bode na Rua,” completou.

A festa inicia o calendário anual de eventos na cidade que realiza atividades como a Festa do Padroeiro São Sebastião ainda em janeiro, Dia das Mães, São João, Bode na Rua, 7 de setembro, Dia das Crianças, entre outras comemorações.

Por: Junior Queiroz em 29 de dezembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *