Samuel Marinho consegue liberdade e deixa o cargo de secretário

O filho da prefeita de Santo André e ex-secretário de Administração, Samuel Zariff Marinho, conseguiu a liberdade no último dia 26, depois da decisão do juiz da 14ª Vara Federal de Patos, Dr.Cláudio Girão.

Samuel foi preso durante a Operação Recidiva, no último dia 20 de novembro acusado de participação em um sistema criminoso de dispensa ilegal de licitação, fraude licitatória, associação criminosa, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro.

A defesa de Samuel entrou em contato com o Blog do Bruno Lira, neste sábado (28) e destacou que Samuel está colaborando com à Justiça e por esse motivo deixou de ocupar o cargo de secretário de Administração. A defesa também destacou que o processo está correndo em segredo de Justiça e que não foi imposta nenhuma medida cautelar.

Veja nota:

“SAMUEL ZARIFF MARINHO, através da sua defesa, esclarece que no dia 26 de novembro corrente ano, o M.M Juiz da 14 Vara Federal de Patos, Dr. Claúdio Girão, ao analisar questões de ordem processual, uma vez que não permanecia os requisitos da prisão preventiva, decidiu soltar SAMUEL ZARIFF MARINHO, sem aplicar nenhuma medida cautelar.
No entanto como forma de colaborar com a justiça o senhor SAMUEL ZARIFF MARINHO, foi exonerado do seu cargo de chefe de gabinete do Município de Santo André, uma vez que será demonstrado que em nenhum momento teve destruição de provas.
Menciona que o processo está sob o segredo de justiça e no tempo oportuno será apresentada toda a documentação necessária no qual restará comprovado que não houve nenhuma ilegalidade na conduta de SAMUEL ZARIFF MARINHO.
Em tempo confiamos na justiça, no Ministério Público e na Polícia Federal e estamos convictos da absolvição”.

Advogados: Pedro Ivo e Cícera Patrícia Gambarra Dantas Messias


Paraíba Mix
com Blog do Bruno Lira

Por: Junior Queiroz em 29 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *