Ricardo Coutinho é preso ao voltar de viagem e passa a noite na sede da PF

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) chegou na madrugada desta sexta-feira (20) na sede da Polícia Federal em João Pessoa, após ser preso ao desembarcar no aeroporto de Natal (RN). Toda a imprensa estava no local aguardando a chegada de Ricardo e a comitiva da Polícia Federal, mas os policiais preferiram despistar os jornalistas entrando pelas portas do fundo do prédio da PF.

O advogado Eduardo Cavalcanti, que atua na defesa de Coutinho, disse que vai aguardar pela audiência de custódia e que Ricardo está bem e tranquilo. “Ele se mostra surpreso e espera que seja revogada essa prisão o mais rápido possível”, afirmou.

O ex-governador recebeu voz de prisão ao descer de um voo internacional vindo de Lisboa, Portugal. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto no âmbito da Operação Calvário – O Juízo Final. Coutinho, segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), é apontado como líder de uma organização criminosa que teria desviado recursos em contratos firmados durante a gestão do socialista nas Secretarias de Saúde e Educação.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 20 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *