PRF/PB nega existência de multa por não uso de máscara no trânsito

A ausência do uso de máscaras ao conduzir carros ou motocicletas é passível de notificação de trânsito com perda de pontuação na carteira?

Esta informação é falsa! A Polícia Rodoviária Federal informa que o Código de Trânsito Brasileiro não estabelece nenhum tipo de punição para esta situação, mas sim, para condutas afetas a direção do veículo e ao próprio veículo. Sendo assim, esta é uma fake news.Leia Também:

Circula em aplicativos de mensagem essa informação, que não tem fundamento algum..

A PRF orienta que o uso de máscara de proteção é importante para evitar a disseminação do Covid-19. Informa ainda que todos os policiais da PRF estão utilizando equipamentos de proteção individual e rígido protocolo de higienização em equipamentos como etilômetros, rádios e viaturas para trazer maior segurança à população e aos servidores ao realizar abordagens de rotina nas rodovias federais.

“Não existe multa por não estar de máscara conduzindo veículo automotor. As multas de trânsito são afetas à conduta na condução do veículo ou sobre o próprio veículo. Usar ou não a máscara não afeta a dirigibilidade”, destacou a assessoria da PRF na Paraíba.

Por: Junior Queiroz em 29 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *