Prefeitura realiza palestra e distribui repelentes às gestantes em Boa Vista

Na manhã de hoje (18), na Câmara Municipal de Boa Vista, foi realizada palestra sobre Síndrome Congênita do Zika Vírus e a Microcefalia destinada às gestantes do município, com entrega de repelentes e vacinação contra a gripe.

O evento faz parte das ações de contingência para o enfrentamento contra o mosquito Aedes aegypti realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista. Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Ação Social, a palestra envolveu gestantes acompanhas pelos serviços municipais.

“Através da facilitadora Ceiça Alcântara que contribuiu com sua experiência enquanto profissional de saúde, mãe e exemplo que diagnóstico não é destino foi possível ter um momento de muito aprendizado e demostração de força e amor” revelou a Secretária de Saúde, Carolina Farias de Almeida.

As gestantes receberam repelentes e foram imunizadas contra a Influenza (gripe), iniciada nesta segunda-feira no município. Material informativo e educativo foram distribuídos.

Por: Junior Queiroz em 19 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *