Prefeitura de Sumé realiza entrega de 125 notebooks aos professores da rede municipal de ensino

O prefeito Éden Duarte e o secretário de Educação, Bonílson Timóteo fizeram nessa sexta-feira (20), a entrega de 125 chromebooks para professores da rede municipal de ensino entre efetivos, comissionados e contratados.

A entrega dos equipamentos aconteceu na quadra da Escola Zélia Braz, que também contou com a participação de alguns professores, da equipe da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal e dos representantes do Legislativo, os vereadores Cristóvão Júnior, Damião Rildo e Francisco Fontinele.

A aquisição dos chromebooks foi um investimento de R$ 248 mil com recursos próprios da prefeitura. Trata-se de um novo tipo de notebook projetado para ajudar nas tarefas de modo mais rápido e fácil. Eles executam o Chrome OS, um sistema operacional, licenciado pela Google que tem armazenamento em nuvem, traz integrado o melhor do Google e tem diversos níveis de segurança.

O secretário de Educação, Bonilson Timóteo, destacou o apoio do prefeito Éden Duarte nas ações da pasta. “Os investimentos estão acontecendo em várias frentes, na infraestrutura das escolas, capacitação e condições de trabalho para os professores, garantindo assim, uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse.

A coordenadora pedagógica do município, Aparecida Gomes, agradeceu à gestão municipal pela aquisição. “A gente se alegra pela compra desses equipamentos. Esses equipamentos vêm trazer um alívio aos professores que tem trabalhado com o seu celular ou com o computador da escola. As tecnologias estão aí para nos ajudar e precisamos usá-las para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços”, ressaltou Aparecida.

O professor da rede municipal, Nilson Barbosa, parabenizou o Governo Municipal pela ação. “A aquisição dos chromebooks ajudarão na realização do nosso trabalho, na preparação dos conteúdos das aulas, oferecendo melhores condições no processo de ensino e aprendizagem para os estudantes”, disse.

Gilcineia Nunes, educadora efetiva há 28 anos, afirmou que a pandemia trouxe inúmeros desafios para os professores. “Transformamos nossas casas em verdadeiras salas de aula, e com a entrega dos chromebooks teremos mais facilidade em nosso trabalho, não apenas na pandemia, mas quando retomarmos as atividades.” ressaltou.

O prefeito Éden disse que a entrega dos chromebooks é apenas uma demonstração do seu compromisso com a educação do município. Ele enumerou algumas das ações que estão acontecendo na educação implantadas em sua gestão, a exemplo do Programa de Alfabetização e Letramento (Alfaletra), do Centro de Formação dos Professores, das novas escolas a serem construídas, do ginásio esportivo da Padre Paulo e anunciou que até o final do ano, irá implantar uma gratificação salarial para os professores.

“Os números do ensino em nosso município estão melhorando cada vez mais, fruto de um trabalho realizado em conjunto com os professores. Sei das dificuldades e desafios que eles têm enfrentado nesse período de pandemia. Estamos pensando em outras ferramentas para estruturar ainda mais as escolas e a Secretaria de Educação, temos muito a aperfeiçoar e estamos caminhando, aumentando o passo, sem perder a qualidade”, declarou o prefeito.

Ascom PMS

Por: Junior Queiroz em 23 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *