Prefeitura de Sumé entrega fardamento aos Agentes de Combate às Endemias

As endemias são doenças infecciosas identificadas em um determinado espaço como: dengue, febre amarela, chagas, tuberculose, cólera e gripe. Esse trabalho é auxiliado pelas investigações científicas e por profissionais cuja atuação é de fundamental importância: Agentes de Combate as Endemias.

No intuito de combater e prevenir a ocorrência de tais enfermidades a prefeitura distribuiu kits contendo camisas com proteção UV, calças jeans, bota, mochila, óculos de proteção, luvas, lanterna, coletor universal, tubos de ensaio, máscara facial e bomba de dedetização.

A secretária de Saúde informou que os kits estão dentro das normas regulamentadoras voltadas à proteção e saúde do trabalhador. “É preciso cuidar com toda atenção destes profissionais que diariamente desempenham um trabalho educativo e preventivo que é fundamental para garantir a saúde da população sumeense”, declarou Tanniery Lêla.

A iniciativa integra as ações da gestão Éden Duarte de valorização dos servidores municipais, nesta ação, em especial, àqueles que desenvolvem importante trabalho na Atenção Básica atuando junto à população, na promoção da saúde e no combate às endemias. “Graças ao papel desempenhado por estes servidores, muitas das doenças endêmicas foram erradicadas ou, pelo menos, são controladas em nosso município”, disse o prefeito.

Ascom

Por: Junior Queiroz em 15 de março de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *