Prefeitura de São José dos Cordeiros realiza mais de 1500 atendimentos através do CISCO em apenas 6 meses

Uma saúde de qualidade nos pequenos municípios do Cariri da Paraíba é feita através de uma boa assistência na atenção básica e o fortalecimento de parcerias para a oferta de atendimentos em média e alta complexidade. Esta é a dinâmica perseguida pela gestão do prefeito Jefferson Roberto em São José dos Cordeiros quando tem convênios celebrados com hospitais como o de Serra Branca, Campina Grande e com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO).

Segundo balanço semestral divulgado pela Secretaria de Saúde do município, apenas através do CISCO a população de São José dos Cordeiros realizou neste primeiro semestre 1.625 atendimentos, de janeiro a junho de 2017. Os atendimentos envolvem desde a realização de exames variados até consultas com especialistas, como urologistas, cardiologistas, reumatologistas e vários outros.

O balanço da parceria com o CISCO mostra ainda a realização de cirurgias garantidas pelo município para a população. Apenas neste primeiro semestre foram realizadas 12 cirurgias de catarata e 27 de pterígios.

Para o prefeito Jefferson Roberto, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a parceria com o CISCO é fundamental para os pequenos municípios, pois oferece mais serviços com menor investimento, sendo, portanto, uma alternativa viável de parceria. “Em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelas Prefeituras, a população não poderia ser penalizada com a falta de atendimentos especializado. Através do CISCO garantimos atendimentos diversificados em saúde em consórcio com outras cidades que têm a mesma necessidade. Assim garantimos o que o povo precisa, sem comprometer as finanças do Tesouro Municipal”, explicou.

A secretária de saúde, Petruska Bezerra, comemorou a demanda atendida pelo CISCO junto a população cordeirense e destacou o compromisso do prefeito Jefferson em pagar rigorosamente em dia a contrapartida pelo serviço, garantindo atendimento contínuo à população que precisa de atendimento.

Por: Junior Queiroz em 17 de julho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *