Prefeitura de São José dos Cordeiros garante doses gratuitas para vacinação do rebanho contra Febre Aftosa

Em meio a uma grande crise econômica, agravada pela pandemia Covid-19, a Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do prefeito Felício Queiroz, teve a iniciativa de beneficiar seus criadores de gado em meio a mais uma campanha contra Febre Aftosa.

Com recursos próprios, a Prefeitura de São José dos Cordeiros adquiriu 2.505 doses da vacina e vai ofertar gratuitamente a todos os produtores rurais que possuam cadastro junto a ULSAV.

Segundo o prefeito Felício Queiroz, a ação visa garantir a imunização completa do rebanho do município, sem que os criadores sejam ainda mais sacrificados. “Sabemos que a obrigação da vacinação é do criador, mas nossa gestão está se esforçando e fazendo sua parte para colaborar com os produtores e garantindo sua regularidade junto a Defesa Agropecuária do Estado”, destacou o gestor.

Os criadores devem acionar a Secretaria de Agricultura, na pessoa da secretária Paola Leite, e agendar a vacinação de seu rebanho. Em seguida, devem declarar a vacinação para concluir o processo e retirar sua Guia de Trânsito Animal.

Por: Junior Queiroz em 14 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *