Prefeitura de São João do Cariri inicia obras de construção do ginásio poliesportivo da cidade

Grande sonho e desejo antigo dos desportistas e de toda a população, a Prefeitura Municipal de São João do Cariri iniciou as obras de construção do tão aguardado ginásio poliesportivo da cidade.

A obra foi iniciada no dia do aniversário da cidade no último dia 05 de maio e os funcionários da empresa iniciaram a primeira etapa de construção da obra. O equipamento esportivo está sendo construído dentro do Estádio Municipal de Futebol, onde futuramente se transformará em um moderno complexo esportivo, com a implantação de novos espaços e com a prática de diversas modalidades a exemplo do volei, futebol de areia e o tão praticado futebol amador.

Já as modalidades do futsal, volei e handebol serão as predominantes dentro do ginásio de esportes, atendendo aos esportistas do município, aos jovens, estudantes, como também servirá de palco para campeonatos municipais, jogos escolares e demais eventos esportivos e culturais.

O ginásio poliesportivo contará com a construção de arquibancadas , telas de proteção e uma moderna estrutura pronta para atender os desportistas. Já os banheiros serão utilizados a do estádio municipal de futebol que fica localizado a poucos metros do ginásio, onde serão totalmente reformados e revitalizados, dando comodidade aos atletas e a população.

Os investimentos são da ordem de R$ 473.156,57 e a execução dos trabalhos são de responsabilidade da Construtora Santa Julia Incorporadora e Construtora LTDA, e os recursos para a realização da obra são oriundos do pré-sal.

O prazo e a execução da obra durará cerca de seis meses, tempo que deixará os desportistas ansiosos para a realização do tão aguardado ginásio de esportes.

O prefeito Helder Trajano destacou que o ginásio de esportes trará mais desenvolvimento e incentivo a prática esportiva no município. “Finalmente a nossa cidade contará com seu próprio ginásio de esportes, grande sonho da nossa população. Com certeza trará um legado importante para cidade, trazendo mais desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida aos desportistas de nosso município”, disse o gestor sãojoãoense.

O secretário de esportes Laudson Brito esteve presente durante a semana no local da obra e ficou feliz ao ver o grande sonho da população sendo enfim iniciado. “Estamos felizes por ver este grande sonho saindo do papel. Em breve vamos tornar este sonho em realidade e vamos fazer deste complexo, um grande espaço para a prática de esportes em nosso município”, frisou o secretário.

São João do Cariri é uma das poucas cidades do Cariri paraibano que ainda não possuía um ginásio poliesportivo e com a construção do equipamento, entrará definitivamente na rota para a realização dos principais eventos esportivos há nível municipal e regional.

Cariri Esporte

Por: Junior Queiroz em 10 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *