Prefeito de Livramento publica decreto para conter a Covid-19 com toque de recolher e medidas mais restritivas

Após o aumento de casos de Covid-19 no Estado, o prefeito de Livramento, Nananda Barbosa, publicou nesta quarta-feira (12) um novo decreto com medidas mais restritivas para conter a proliferação do coronavírus no município. As medidas valem para o período de 13 a 27 de maio de 2021 e entre elas está o “toque de recolher” durante o horário compreendido entre às 21:00 horas e às 05:00 horas do dia seguinte.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 07:00 horas até 16:00 horas, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas. Antes e depois desse horário, o funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

Neste mesmo período, fica estabelecido que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Já em relação aos estabelecimentos do setor de serviços e o comércio local poderão funcionar das 06:00 às 18:00, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências. Alguns estabelecimentos terão horário diferenciado de atendimento, a exemplo de padarias, que podem funcionar das 5:00hs às 18:00hs e postos de combustíveis que funcionarão até às 20:00hs.

O novo decreto municipal, ainda estabelece a suspensão temporária das feiras livres, além de espaços destinados à prática de esportes, tais como quadras de esporte, campos de futebol, espaços de dança, clubes, vaquejadas, torneios ou qualquer tipo de atividade similar que cause aglomeração.

Ficam proibidos ainda os banhos em açudes, mananciais ou piscinas públicas e privadas em todo o território do Município de Livramento.

O prefeito Nananda Barbosa destacou que as novas medidas são necessárias para o momento que a cidade vivencia e finalizou pedindo a colaboração de toda a população, para que juntos o município de Livramento possa ficar zona livre da Covid-19.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 12 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *