Prefeito de Campina Grande autoriza retomada do setor de eventos na cidade

O prefeito do município de Campina Grande, Romeno Rodrigues, anunciou na manhã desta sexta-feira (7) a retomada do setor de eventos com a abertura de casas de shows, com até 30% da capacidade. De acordo com o prefeito, um protocolo de segurança dever ser elaborado para o retorno dos eventos como casamentos, aniversários e outros.

Romero afirmou que o setor poderá voltar a funcionar a partir da quarta-feira (12). Ele informou que o protocolo deve ser publicado nos próximos dias.

As casas de eventos voltarão a funcionar até a 1h se começarem no turno da noite. Já os eventos no horário da manhã poderão se estender até no máximo as 18h. Os eventos também deverão ter um agendamento na prefeitura.

Segundo a prefeitura, o protocolo deve obrigatoriamente constar a capacidades de pessoas, os equipamentos de proteção para os colaboradores, medição de temperatura na entrada do evento, entre outras medidas.

Todos os trabalhadores do segmento de eventos como floristas, decoradores, cerimonialistas, músicos, cantores, garçons, seguranças, cinegrafistas, bombeiros civis, doceiros, boleiros, montadores, fotógrafos, e outros trabalhadores, estão incluídos no protocolo.

“Se os proprietários das casas de eventos agirem com prudência, compromisso e responsabilidade, não vai influenciar na incidência de casos na cidade. A prefeitura está fazendo sua parte, mas também vai depender dos empresários”, disse.

Romero também falou algumas das medidas que devem estar contidas no protocolo como uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento social e outros.

As aulas práticas e laboratoriais do ensino superior também estão permitidas a partir de quarta-feira (12), apenas para 1/4 dos alunos matriculados. As instituições de ensino também devem garantir que os alunos só possam acessar o laboratório utilizando seus equipamentos de proteção individual (EPI).

Outras normas de proteção para as instituições, como priorizar ventilação natural nos ambientes e sinalização para manter o disntanciamento social também foram anunciadas pela Prefeitura de Campina Grande.

Na área esportiva, as “partidas de pelada” também serão liberadas, mas as confraternizações após os jogos estão proibidas, por gerarem aglomerações.

G1

Por: Junior Queiroz em 8 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *