Prefeito André Gomes realiza entrega da nova sede da Secretaria de Serviços Rurais e anuncia investimentos para agropecuária de Boa Vista

A Prefeitura Municipal de Boa Vista através do prefeito André Gomes, realizou na manhã deste sábado(28), a solenidade de entrega da nova sede da Secretaria de Serviços Rurais do município.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de serviços rurais, Neto Meira, vereadores do município, integrantes da gestão, o coordenador local da Empaer, Josemberg, técnicos do Banco do Nordeste,  além de produtores e agricultores boavistenses.

O novo espaço destinado a pasta da agricultura do município fica localizado em frente ao Posto de Combustível Vitorino, num acesso facilitado e bem amplo e irá abrigar também o escritório da EMPAER e do Banco do Nordeste, que juntos irão disponibilizar diversos serviços para os produtores e agricultores boavistenses, a exemplo da emissão do GTA (Guia do Trânsito Animal).

Em sua inauguração, o prefeito André Gomes (PDT) aproveitou o momento e debateu sobre os seus projetos futuros para a agropecuária local.  Dentre elas, o gestor falou sobre o Programa de Melhoramento Genético e Inseminação Artificial que, em três meses, registrou o nascimento de 100 bezerros. O programa é referência em toda a Paraíba e a custo zero para o criador, além de ser totalmente financiado pela Prefeitura Municipal.

Entendendo as dificuldades dos agricultores do município neste período de seca, o prefeito revelou que está solicitando junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), autorização para comprar milho no estado da Bahia e repassar aos agricultores de forma subsidiada para alimentar os animais. André Gomes garantiu que esse projeto deve está pronto nos próximos 60 dias.

“Essa ação com certeza irá ajudar o nosso agropecuarista, pois ao invés de comprar um saco de milho por R$ 180, a Prefeitura compra mais barato na Bahia e traz para Boa Vista, onde cada agricultor paga o boleto e retira pagando bem mais barato e economiza um bom dinheiro”, explicou o gestor.

André ainda destacou que a cidade de Boa Vista é o maior produtor de palma forrageira do Brasil por hectare cultivado. E que pretende reforçar esse potencial e já anunciou para o mês de abril de 2022, a realização da segunda edição do evento ‘Palma Tech’.

“Se Deus quiser, iremos realizar um grande evento, com premiações para o produtor rural e, o mais importante, conscientizá-lo e apoiá-lo para mostrar a importância de se ter palma forrageira em abundância para auxiliar na alimentação dos rebanhos. É preciso aproveitar esse potencial que temos de sermos o maior produtor de palma forrageira do Brasil. Por isso, o Palma Tech será um marco em nossa gestão”, destacou André Gomes.

Por: Junior Queiroz em 29 de agosto de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *