Padroeira de Livramento leva multidão às ruas no encerramento de sua festa

Nossa Senhora do Livramento é a padroeira da cidade que leva seu nome e todos os anos, o evento reúne inúmeros católicos de Livramento e região em uma grande festa. A festa de Nossa Senhora do Livramento foi encerrada neste domingo após uma vasta programação e como ocorre ano a ano uma verdadeira multidão tomou conta das ruas do município para saudar a santa padroeira.

Neste ano, a festa contou com uma programação especial e uma homenagem ao centenário da chegada da segunda imagem da santa padroeira diretamente da França, em 1919. A imagem percorreu as principais ruas do município e acompanhada de cânticos e orações puxou milhares de livramentenses na procissão final da festa.

A programação final da Festa de Nossa Senhora do Livramento foi intensa ao longo deste domingo (17) e contou ainda com a Missa Solene às 10 da manhã, que é marcada pela centenária tradição da decida da Padroeira do altar, que passa pelas mãos dos devotos. Às 17hrs, a procissão saiu pelas ruas da cidade, chegando às 18hrs quando houve a Missa de Encerramento com show pirotécnico de fogos e arreamento das bandeiras.

A surpresa do final da festa foi o anúncio por parte do padre Jerinaldo Inácio de Lima que foi transferido de paróquia. Padre Jerinaldo está há quase 8 anos a frente da Igreja de Livramento e é muito querido por toda a comunidade local. Ele foi designado pelo bispo de Patos, dom Eraldo, para assumir a paróquia de São José de Espinharas. A data de transferência ainda não foi definida, mas ocorrerá em janeiro de 2020.

Por: Junior Queiroz em 19 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *