Operação Famintos V: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na PB

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) a quinta fase da Operação Famintos, pela Polícia Federal, que investiga fraudes nas verbas da merenda em Campina Grande. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências de Campina Grande e um mandado contra uma pessoa que reside em Sumé, no Cariri paraibano. A PF não especificou quem eram os alvos da operação.

O objetivo da quinta fase, assim como a quarta, é arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa, por parte de empresários, e de corrupção passiva, por parte de servidores públicos municipais.

A operação contou com a participação de 16 policiais federais. As ordens foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável do Ministério Público Federal (MPF).

Ao G1, a assessoria da prefeitura de Campina Grande informou que desde que a primeira fase da operação foi deflagrada, a posição é de “colaborar com as investigações, já que o município é o maior interessado no esclarecimento dos fatos”.

G1

Por: Junior Queiroz em 7 de outubro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *