No Cariri: Moradores deixam suas casas devido às explosões na obra da transposição

esplosões transposição

Vários moradores do bairro Vila Popular, em Monteiro, foram orientados a deixar suas residências nesta quarta-feira (07), no momento em que dinamites eram detonadas na obra da transposição do rio São Francisco. Funcionários da obra foram nas casas e fizeram a orientação.

De acordo com informações a recomendação de que os moradores deixassem suas casas ocorreu porque as detonações eram muito fortes e poderiam causar danos às residências e, consequentemente, colocar em risco a integridade física dos moradores.

Além da recomendação de que os moradores deixassem as casas, os funcionários da obra orientaram ainda que todos os eletrodomésticos das residências fossem desligados.

Danos às residências
Recentemente, a imprensa veiculou uma matéria dando conta de que as obras da transposição estavam provocando alguns danos em Monteiro por conta das detonações de dinamites para abrir canais em locais com roxas e pedras. Algumas casas estão ficando com rachaduras em suas paredes por conta dos tremores que são causados após as explosões. Em uma das residências, localizada na Vila Popular, além das rachaduras, uma casinha de cachorro chegou a cair por conta destes tremores. Mas as reclamações dos moradores não são apenas com os danos materiais. Segundo eles, o barulho chega a ser estarrecedor, incomodando o sossego de muitos deles. Aqueles que estão tendo suas casas danificadas se organizam para procurar a Justiça e ter os danos reparados.

Sobre a transposição

A transposição do São Francisco segue em execução, com previsão de entrega de um trecho de aproximadamente 40 quilômetros nos próximos meses. As obras tiveram início em 2007, divididas em Eixo Norte — que atende Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba — e Eixo Leste, que abrange áreas não atendidas pelo Eixo Norte na Paraíba e Pernambuco.

Cariri Ligado

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp