Incêndio em Monteiro se prolonga e devasta extensa área de comunidades rurais

 

Para a queimada ainda em curso, o Corpo de Bombeiros já enviou pelo menos duas equipes com vários homens da unidade de Campina Grande, que se unem a moradores das comunidades atingidas e funcionários das Prefeituras de Monteiro, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro e Sumé.

Segundo a prefeita Ana Lorena, um acampamento foi formado na unidade básica de saúde da Pitombeira para dar apoio às pessoas que estão trabalhando para conter as chamas. A gestora disse que o incêndio continua intenso e o trabalho de controle das chamas segue sem interrupção.

“Enviamos todo nosso maquinário e carros pipas e ainda conseguimos a solidariedade de prefeitos de cidades vizinhas, que destinaram máquinas e carros para ajudar no controle das chamas. Solicitamos ao governador e ele nos atendeu enviando mais 12 bombeiros, que se somaram aos que já estavam no controle às chamas para que o trabalho não fosse interrompido nem na madrugada”, explicou a prefeita.

Anna Lorena ainda afirmou que está reivindicando junto ao governador João Azevedo a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, ou pelo menos uma viatura permanente no município, que é o maior da região do Cariri.

 

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 11 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *