Festa da Padroeira do Cariri é aberta com carreata e celebração com número restrito de fiéis em meio a pandemia

Comemorando o Jubileu dos 270 anos de criação de sua paróquia, o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres abriu na noite desta sexta-feira(04), as festividades da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Milagres, padroeira de São João do Cariri e de todo o Cariri paraibano.

A solenidade de abertura da FNSDM contou com uma grande carreata vinda da cidade de Serra Branca que trouxe a imagem peregrina da Virgem Mãe dos Milagres. Por motivo da pandemia do novo vírus, os serrabranquenses não puderam participar ativamente da celebração e estiveram apenas na carreata com um número expressivo de veículos vindo da cidade ‘Rainha do Cariri’.

O pároco Joselito Ferreira presidiu a Santa Missa juntamente com o Reitor do Santuário, Pe. Assis Meira, que em uma bonita celebração eucarística contou com a participação limitada de fieis católicos, seguindo as orientações e medidas adotadas pelos órgãos estaduais e municipais de saúde.

Mesmo assim, os féis e devotos da Mãe dos Milagres espalhados pelos ‘quatros recantos’ do estado, puderam assistir a festa de abertura pelas mídias sociais do Santuário.

A Festa de Nossa Sra. dos Milagres ocorrerá até o dia 13 de setembro com a realização de Missas, em vários horários, celebrações penitenciais e outras atividades devocionais. Por motivo da pandemia, extraordinariamente este ano não será realizada a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Milagres pelas ruas da cidade de São João do Cariri.

De olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 6 de setembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *