Exames gratuitos de mamografia são ofertados para mulheres de Algodão de Jandaíra

A Secretaria de Saúde de Algodão de Jandaíra lançou nesta quarta-feira (29/08) o programa “Amigos do Peito”, baseado em ações que visam detectar precocemente o aparecimento do Câncer de Mama. Desenvolvido através de parceria firmada entre o município e o Projeto Amigos do Peito, foram realizadas 80 mamografias, incluindo mulheres com idade a partir de 40 anos.

Para a enfermeira Emercia, a enfermeira da UBSF e a coordenadora de Epidemiologia Maria do Socorro , o projeto é uma oportunidade de tornar o exame mais acessível aos pacientes. É o que confirmou alguns pacientes que haviam realizado o exame há mais de 11 anos. “É muito bom podermos fazer o exame aqui, pois evitamos a viagem até outra cidade. A mamografia e também outros exames, são essenciais porque são uma forma da gente saber se tem alguma coisa e tratarmos a tempo”, comentou.

Exames gratuitos de mamografia serão realizados no caminhão itinerante ‘Amigos do Peito’ nesta quarta (29) em Algodão de Jandaíra. A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Peito.

A expectativa da organização é que sejam realizados 80 exames de mamografias sem custos para as mulheres. Esse procedimento é essencial para diagnosticar o câncer de mama.

De acordo com o Secretário de Saúde, Bruno Ferreira, ações como essa são de fundamental importância para detectar problemas de saúde que podem ser resolvidos antes que o quadro se complique, além disso, o secretário lembrou que uma das marcas da gestão da prefeita Maricleide Izidro tem sido a humanização e o olhar especial com todos os cidadãos.

Paraíba Mix com Assessoria

Por: Junior Queiroz em 29 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *