Ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley morre aos 69 anos, em João Pessoa

O ex-prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba, e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley morreu na madrugada deste domingo (24), aos 69 anos, em João Pessoa. Ele estava internado em um hospital particular da capital desde o dia 14 de maio, de acordo com um amigo da família.

Dinaldo Wanderley chegou na unidade de saúde e foi intubado imediatamente. Após apresentar uma piora no quadro clínico, os filhos decidiram iniciar o tratamento do pai em João Pessoa.

Nas redes sociais um de seus filhos, Dinaldinho walderley, escreveu: “o Senhor terá a companhia de uma pessoa boa, agradável, amável, prestativa, de um coração grande e um amigo para todas as horas”.

Em nota, a prefeitura de Patos informou que “diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares, amigos e admiradores pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade. Dinaldo foi um cidadão e político de muitas virtudes, valores, e nos deixa um legado de fé e de amor ao próximo”.

Dinaldo Walterdey foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005, e deputado estadual. Ele deixa a esposa, Edina Guedes Wanderley, e quatro filhos.

O corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas devem ficar com a família em João Pessoa. Apenas após a pandemia é que elas devem ser levadas para a cidade de Patos para uma homenagem ao ex-gestor.

Notas de pesar

  • O governador João Azevêdo lamentou a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. “Advogado, economista, empresário e político, Dinaldo Wanderley foi deputado estadual e prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito. O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, disse a nota.
  • O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, lamentou o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley. “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Dinaldo Wanderley, um grande político do nosso Estado que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, ressaltou Adriano Galdino.
  • O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também emitiu uma nota. “Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.

G1 PB

Por: Junior Queiroz em 24 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *