Em ação paralela ao COVID-19 , prefeitura de Gurjão realiza ação contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Gurjão junto com a Secretaria de Saúde realizaram trabalho de intensificação ao combate ao Aedes Aegypti,o método utilizado foi o do UBV Costal substituindo o antigo carro do fumacê, que é mais eficaz e efetivo. O UBV é um produto aplicado diretamente nas áreas de maior ocorrência e transmissão da doença.

A equipe da vigilância ambiental juntamente com a secretária Bruna Moura recomendaram alguns cuidados à população antes dessa aplicação como evitar a proximidade dos agentes durante esse trabalho, tampar alimentos, afastar animais domésticos dessas áreas e manter portas e janelas abertas. O ideal é que todos não fiquem nas calçadas e ruas no local onde estiveram aberto (portas e Janelas).

Vale ressaltar, também, que o veneno mata apenas os mosquitos já adultos e não as larvas, o que não impede que novos mosquitos voltem a aparecer depois da passagem do fumacê.

A melhor forma de se evitar a (dengue,zika e chikungunya) é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor destas doenças.

Paraíba Mix

Com Assessoria

Por: Junior Queiroz em 28 de abril de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *