Deputado anuncia pavimentação da estrada entre Juazeirinho e Santo André

genival_carlos_pereira

O deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), conseguiu junto ao governador, Ricardo Coutinho (PSB), a realização da pavimentação asfáltica da estrada que interliga as cidades de Juazeirinho e Santo André, no Cariri paraibano.

O projeto vai custar aos cofres do Tesouro Estadual a quantia de R$ 14 milhões e virá de um empréstimo feito pelo Governo ao Banco do Brasil, cujo autorização foi dada pela Assembleia Legislativa.

Em entrevista nesta sexta-feira (20), o deputado disse que essa emenda de sua autoria vem desde 2012 e contemplava inicialmente as cidades de Gurjão e Juazeirinho, interligando as BR 230 e 412.

No entanto, o governador achou por bem modificar o projeto e asfaltar a estrada que liga Juazeirinho e Santo André, haja vista que a rodovia já está sendo feita de Serra Branca, passando por São José dos Cordeiros, Parari e chegando a Santo André.

“Realmente, a emenda que coloquei em 2014, que também beneficiou Tenório na época, seria para ligar Gurjão a Juazeirinho. Porem o governador achou por bem ligar Santo André a Juazeirinho, haja vista que a rodovia já vem das cidades de Serra Branca, São José dos Cordeiros, Parari e Santo André”, pontua Genival.

Essa semana, após liberação do governador, o deputado, em companhia do ex-prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (2009 – 2012), se reuniram com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, onde dialogaram sobre o início dos trabalhos de pavimentação da estrada que tem cerca de 20 quilômetros de extensão.

Genival disse ao portal que o superintendente do DER confirmou que em breve começarão os trabalhos de topografia e que os trabalhos de pavimentação terão início em seguida.

“Quero agradecer ao governador bem como ao diretor do DER, dr Carlos Ferreira, pela atenção para conosco. Serão R$ 14 milhões investidos na pavimentação desse trecho de Juazeirinho a Santo André, que dar uns 20 quilômetros mais ou menos. Nosso trabalho visando o desenvolvimento da região não para”, afirma o parlamentar.

Com Heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 21 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *