COVID-19: Lorena fala sobre Monteiro ter sido uma das poucas cidades que aderiram à antecipação dos feriados

Nesta segunda-feira (01) foi a estreia do programa CONEXÃO. Um novo formato de Jornalismo Digital criado pelos Portais Paraíba Mix e De Olho no Cariri.

A primeira entrevistada foi a prefeita da cidade de Monteiro Anna Lorena que foi sabatinada pelos Jornalistas Junior Queiroz, Klebson Wanderley, Jaqueline Oliveira e Lázaro Farias.

Diversas pautas entraram em questão durante o programa e uma das principais foi a decisão da prefeita de acatar os pedidos dos MPs aos municípios de anteciparem os feriados como forma de intensificar o isolamento social devido a pandemia do Covid-19.

Em uma das rodadas de perguntas, Anna Lorena foi questionada por Junior Queiroz se houve alguma divergência com outros prefeitos a respeito de sua decisão. Ela informou que houve sim alguns questionamentos por parte de outros gestores, mas mantendo sempre a postura e o diálogo e que não é fácil tomar decisões como essa. “Cada um avalia a situação do seu município colocando em prática aquilo que acredita.” disse a prefeita.

Ela ainda relatou que o município teve de adaptar toda a estrutura do funcionamento da saúde e que agora Monteiro dispõe de:
Três centros de testagens;
Triagem de Monitoramento dos caos mais graves;
Dois leitos na UPA com dois respiradores simulando leitos de UTI; Ala no Hospital Santa Filomena especializada para a Covid-19 com 14 respiradores;

Anna Lorena ainda afirmou que tudo isso foi adquirido com recursos próprios e também vindos dos governos estadual e federal.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 2 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *