Câmara de vereadores de Sumé aprova Lei Orçamentária Anual para 2016

camara_sume_nova
Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (02) a Câmara de vereadores de Sumé se reuniu para discutir assuntos de interesse da população.

Foi aprovada pelos vereadores presentes a LOA 2016 (Lei Orçamentaria Anual) que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo.

A Câmara recebeu a presença da secretária de Assistência Social Brígida Xavier e do técnico em Gestão Pública da pasta Williams Martinho. Na oportunidade foi apresentado aos vereadores o Plano Municipal de Segurança Alimentar.

A secretária Brígida Xavier destacou que Sumé foi o primeiro município do Estado a concluir o Plano Municipal de Segurança Alimentar, partindo na frente do próprio Governo do Estado. De acordo com Brígida, a política visa proporcionar de maneira concreta o acesso regular e permanente à alimentação de qualidade na mesa dos cidadãos de Sumé.

A professora da UFCG/ Sumé Adriana Meira fez uso da tribuna para falar sobre a III Feira de Solos que aconteceu durante esta quinta-feira no município.

Segundo a professora Adriana Meira a feira tem como objetivo chamar a atenção do público para a necessidade de conhecer o solo, valorizar suas potencialidades e promover seu uso sustentável para a manutenção da vida.

O vereador Bomba, líder do Governo na Câmara, apresentou voto de aplauso para os organizadores da Semana de Artes e Cultura de Sumé, realizada durante o mês de novembro.

O vereador Danda apresentou requerimento, solicitando ao executivo, a construção de meios fios no bairro do Mandacaru. Danda solicitou ainda, a construção de uma Academia de Saúde na mesma localidade.

Ascom

Por: Junior Queiroz em 4 de dezembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *