Beneficiários do Bolsa Família de Serra Branca poderão fazer curso de informática gratuito

A Prefeitura Municipal de Serra Branca através da Secretaria de Assistência Social abre inscrições para Curso Profissionalizante de Informática ministrado pelo SESI.

O Curso abordará seis módulos como: Introdução e Processamento de Dados, Planilhas Eletrônicas, Ética nas redes sociais, entre outros, que serão ministrados durante 60 horas, para 45 alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, divididos em 3 turmas, nos turnos: manhã, tarde e noite.

As aulas serão ministradas dentro da Unidade Móvel do SESI que ficará instalada em Serra Branca no período de mais de dois meses de curso que terá início no dia 10/09/2018.

As inscrições se estenderão até o dia (06/09) na Sede da Secretaria, situada na Rua Bel. Álvaro Gaudêncio Filho, SN, vizinho a antiga Creche.

Os critérios para inscrições são:
• Pessoas acima de 16 anos;
• Beneficiários do Programa Bolsa Família com Cadastro Único em Serra Branca;

Obs: As vagas da manhã e tarde serão destinadas a pessoas que estudam nestes períodos, que farão o curso em turnos opostos; Já as vagas noturnas serão destinadas para pessoas maiores de idade que trabalham a noite.

Para o ato da inscrição serão necessários Xerox de Documentos Pessoais (Identidade, CPF, Comprovante de Residência) do Beneficiário e/ou responsável, além do número do NIS(que poderão ser disponibilizado no setor do Programa).

“A Secretaria de Assistência Social chama atenção para que só inscrevam quem realmente pretende concluir o curso, pois são poucas vagas para muita demanda, porém muitas pessoas fazem a inscrição e desistem. Levando em consideração que estaremos oferecendo este curso sem nenhum custo aos beneficiários, onde o mesmo terá toda despesa paga pela Prefeitura Municipal, oportunizando o acesso à informatização para a população de baixa renda”.

Este é mais um curso oferecido pela Prefeitura de Serra Branca, através da Secretaria de Assistência Social, diante de todos que já foram realizados, em menos de dois anos de gestão, no entanto já estão sendo pactuados novos cursos profissionalizantes para os Grupos do CRAS de Santa Luzia e Sucuru, que serão iniciados brevemente.

Por: Junior Queiroz em 28 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *