Aplicativo Monteiro Educa Mais é lançado para os pais de alunos da Rede Municipal

Na última sexta feira, 21, a prefeita Anna Lorena, ao lado da secretária de educação, Ana Lima, lançou o aplicativo Monteiro Educa Mais, fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Monteiro, a Fundação Lemann, por meio do Programa Educar Pra Valer, e o Sincroniza Educação. O aplicativo Educa Mais tem por objetivo fortalecer a aprendizagem dos alunos, melhorar o processo de ensino dos professores e facilitar e aprimorar o acompanhamento das equipes gestoras em educação.

A plataforma foi desenvolvida com as linguagens de programação mais modernas do mercado e funcionará 24 horas por dia com acesso ilimitado, garantindo cobertura 4G de qualidade a todos os alunos, precisando, apenas, de um chip de qualquer operadora de internet que atue na cidade.

O aplicativo Monteiro Educa Mais já tem 2136 usuários cadastrados, entre alunos e professores. A plataforma possui um moderno sistema de atualizações para receber os materiais e as atividades, além de poder incluir novos ambientes virtuais sugeridos pelos professores da rede de ensino.

O sistema conta com biblioteca digital, diversas atividades, ambientes para a realização de simulados virtuais, notícias sobre educação, além de uma área de atendimento ao aluno, aproximando cada vez mais os professores dos discentes.

A prefeita Anna Lorena abriu o evento externando sua alegria em poder lançar este programa inovador para a educação da cidade de Monteiro, que impactará positivamente no ensino dos professores e no aprendizado dos alunos. Ressaltou, ainda, a grande importância que a educação tem na vida de todos e que sua gestão tem dado uma grande atenção a pasta.

A secretária de educação, Ana Lima, agradeceu todo o apoio da prefeita Anna Lorena, a este e a todos os outros projetos que envolvem a secretaria de educação de Monteiro. Lembrou dos desafios para levar adiante essa e outras inovações que a gestão vem implantando na cidade, além de parabenizar toda a equipe técnica da SEDUC pelo empenho e dedicação de todos os profissionais para fazer uma educação cada vez melhor.

Participaram do lançamento, ainda, por videoconferência, os representantes das instituições parceiras da Prefeitura Municipal de Monteiro, que contribuíram decisivamente para que esse projeto tão importante fosse implementado com êxito. O engenheiro de software, Iuri Santos, funcionário efetivo do quadro da Prefeitura de Monteiro, que criou o aplicativo Monteiro Educa Mais, afirma estar muito confiante no pleno funcionamento da plataforma e que o aplicativo já recebeu autorização para a publicação no Google Play, podendo ser visto em mais de 170 países.

Os pais dos alunos também enviaram suas participações virtualmente, dizendo da alegria e da satisfação de terem seus filhos matriculados na rede municipal de ensino, que vem prestando um serviço de excelente qualidade a todos os monteirenses.

Por: Junior Queiroz em 24 de maio de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *