Algodão de Jandaíra imuniza quase 100% do público-alvo da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Através de um trabalhado intensificado da Secretária de Saúde, Algodão de Jandaíra imunizou quase 100% do público-alvo da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Até o momento mais de 95% do público foi vacinado na cidade. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde aos municípios é de 95% das crianças com idade entre um e cinco anos incompletos.

O Secretário de Saúde, Bruno Ferreira destacou a atuação do vacinador Mario Porto e toda equipe e disse que fica muito feliz em ver a cidade de Algodão alcançando essa importante meta e assim fazendo uma barreira contra os males do sarampo e pólio.

A Prefeita da cidade, Maricleide, acompanhou de perto o trabalho da equipe da saúde e parabenizou a todos e principalmente aos pais e mães do município que se envolveram na campanha e tiveram a consciência de vacinar suas crianças.

Nacionalmente, considerando o total de crianças de 1 a 5 anos no Brasil, dados preliminares apontam que 88% delas foram imunizadas. Em todo o país, durante a campanha, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (aproximadamente metade de sarampo e a outra metade, de pólio).

Lembrando que todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar, independentemente da situação vacinal.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 3 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *