Administração de Ronaldo Queiroz na Prefeitura de Gurjão perfura mais de 50 poços no município

DSC05941

O nordeste brasileiro enfrenta ainda uma de suas piores secas, castigando toda a região com as poucas chuvas e uma dificuldade cada vez maior na obtenção de água. A esperança da vinda em definitivo de chuvas que abasteçam os mananciais está sempre presente na vida do produtores rurais que precisam de água para suas atividades. Em Gurjão, essa necessidade está sendo suprida com muitos esforços da administração municipal que, mesmo em meio a crises econômica, política e hídrica, tem conseguido unir esforços no desenvolvimento de um programa de manutenção e ampliação dos recursos hídricos no município.

Atualmente em atuação no município está mais uma etapa de perfuração de poços nas comunidades rurais e na zona urbana. Nesta nova etapa estão sendo perfurados 36 poços, dos quais 13 tem recursos conseguidos a partir de convênios com FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). Os outros 23 poços desta nova etapa estão sendo perfurados com recursos próprios.

O Secretário de Desenvolvimento Rural do município de Gurjão, Orlando Júnior destacou como um grande esforço a iniciativa da Prefeitura em perfurar esses poços. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros e o país como um todo, a Prefeitura Municipal de Gurjão, por determinação do prefeito Ronaldo Queiroz e através de nossa secretaria, está realizando mais uma etapa de perfurações de poços no município, garantindo água para quem realmente precisa, sem distinção”, comentou.

Durante a atual administração Amor de Cidade que teve início em 2013, com essa nova etapa, já ultrapassa o número de 50 poços perfurados no município.

Por: Junior Queiroz em 19 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *