Propaganda eleitoral é liberada a partir deste domingo; Confira as regras

A partir do próximo domingo (27) vai começar pra valer a campanha eleitoral. É que vai estar liberada a propaganda política, mas com algumas regras. A partir do dia 27 de setembro até o dia 14 de novembro pode ter panfletagem, passeata, caminhada, mas tem alguns tipos de propagandas eleitorais que não são permitidas.

“Aquela circulação do carro de som pela cidade com o jingle do candidato, fazendo propaganda eleitoral não é permitida, é terminantemente proibido. O carro de som só pode acompanhar se for uma carreata, passeata ou sonorizando um comício”, disse a coordenadora da Corregedoria do TRE-PB, Vanessa do Egypto.

Até o dia 12 de novembro podem ser feitos os comícios das 8 horas da manhã até à meia-noite, encerramento de campanha. O horário pode estender por mais duas horas, mas isso só é permitido se for encerramento de campanha. Outdoor continua proibido, como nas eleições passadas, mas adesivagem do carro é permitida, contanto que sejam adesivos plásticos no tamanho de meio metro quadrado em cada cada lateral do carro e é permitido por toda a extensão do para-brisas traseiro, desde que esse adesivo seja microperfurado.

Portal T5, parceiro do Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 25 de setembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *