Zona Rural de S. J dos Cordeiros ganha importantes obras

montagem_obras_sjc

A Prefeitura de São José dos Cordeiros está desenvolvendo importantes obras na zona rural que vão modificar e melhorar a vida de sua população do campo. O prefeito Fernando Queiroz conseguiu alocar verbas através de parceria que está possibilitando a construção de um dessalinizador, várias barragens subterrâneas e ainda uma quadra de esporte que é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade do Cardoso e Cazuzinha.

Em parceria com o Programa Água Doce do Governo do Estado da Paraíba está sendo construído um espaço para instalação de um Dessalinizador, que beneficiará a população das comunidades: Cardoso, Cazuzinha, Jureminha, Mundo Novo, Cacimbinha, Cabeça Furada, Barra do Mineiro, Mineiro, Brito e Salão com água de boa qualidade.

Já em parceria com o PROCASE do Governo do Estado, a Prefeitura de São José dos Cordeiros está construindo 15 barragens subterrâneas, atendendo diversas comunidades e preparando o município para receber as primeiras chuvas que cairão após essa longa estiagem.

Atendendo, por sua vez, um antigo pleito da população residente nas comunidades Cardoso e Cazuzinha, o prefeito Fernando Queiroz conseguiu recursos e está concluindo a construção de uma quadra poliesportiva. A obra está em fase bem adiantada e muito em breve, o gestor estará entregando a ação às comunidades.

Jefferson Roberto, vice-prefeito e secretário de agricultura, destacou que o prefeito Fernando Queiroz teve uma atenção especial desde seu primeiro dia de mandato com o homem do campo e destinou recursos para importantes obras durante suas duas gestões. As três obras que estão em construção deverão ser entregues nos próximos meses aumentando a assistência à zona rural dada pelo município.

Garantia Safra

A Prefeitura de São José dos Cordeiros também quitou a contrapartida do programa Garantia Safra e garantiu nesse mês de dezembro o início do repasse do seguro aos agricultores, totalizando um benefício destinado a 556 famílias cordeirenses.

Por: Junior Queiroz em 12 de dezembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *