Prefeitura de São José dos Cordeiros apoia criação de espaço para venda de produtos da agricultura familiar durante pandemia

A cidade de São José dos Cordeiros vinha realizando com muito sucesso a “Feira Agroecológica”, um espaço criado há alguns meses para comercialização de produtos 100% orgânicos e que vinha recebendo grande adesão do público cordeirense. Com o advento da pandemia da Covid-19, a feira foi suspensa e os produtores ficaram no prejuízo.

Pensando nisso, o município de São José dos Cordeiros, por decisão do prefeito Jefferson Roberto, decidiu alugar um espaço para que os produtores coloquem seus produtos e possam gerar renda, sem desrespeitar as regras de isolamento.

A ideia partiu do secretário de agricultura e presidente da Associação da Agricultura Familiar, Daivyson Romeryto, que viu na criação do “sacolão”, uma oportunidade de manter a renda dos produtores e a oferta de produtos com qualidade e sem agrotóxicos para a população de São José dos Cordeiros.

O sacolão fica aberto agora no horário comercial e os cordeirenses comparecem ao local sem qualquer aglomeração para fazer sua feira. No espaço são comercializados mel, doces, queijos, frutas, verduras entre outros produtos oriundos da agricultura familiar.

Por: Junior Queiroz em 14 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *